“Mais do que nunca, o período em que vivemos nos obriga a adotar uma postura sustentável em todas as esferas de nossa atuação, principalmente na profissional e corporativa-institucional. A noção de “Sustentabilidade” trata-se (para muito além de quaisquer pré-conceitos) da busca por um equilíbrio consistente e de interações produtivas entre a intenção/ação do ser humano e os muitos ambientes em que estão inseridos e que se impactam mutuamente. Por isso, o programa Benchmarking Brasil se faz tão relevante ao apresentar caminhos muitas vezes inovadores que apontam para soluções eficazes e viáveis.” – Clovis Castelo Junior
Clóvis Castelo Junior é Mestre em Administração de Empresas na EAESP-FGV. Possui graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas – SP (1996).
Atualmente é professor de pós-graduação da Fundação Getulio Vargas – SP, do Centro Universitário SENAC/SP e membro do Conselho Editorial da Revista da FATEC-PR – Faculdade de Tecnologia de Curitiba.
Professor assistente da União Social Camiliana e Coordenador Geral de Pós-graduação Lato Sensu e dos MBAs do Centro Universitário São Camilo até agosto de 2013. Na mesma instituição foi membro da Comissão de Ensaio e Pesquisa (CEPE) e Conselho de Administração Superior (CAS) e membro da Comissão de Ensino da Mantenedora União Social Camiliana no biênio 2012/2013.
Foi também Coordenador Geral de Pós-graduação do IBTA (Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada) até janeiro de 2018. São Paulo/SP.
Saiba mais em: